A decoração do quarto de bebê é uma das fases mais gostosas que os pais precisam enfrentar antes da chegada de um filho. Deixar tudo pronto da maneira mais aconchegante possível para o pequeno que está por vir é, sem dúvida, uma das tarefas mais prazerosas.
Entretanto, são tantas as opções disponíveis no mercado que é até difícil escolher. Se você está nesta fase e não sabe por onde começar, vamos te dar uma dica: as paredes são a base do quarto, responsável, em grande parte, por guiar o restante da decoração e pelo conforto e bem-estar que o ambiente irá proporcionar. Uma das melhores opções para solucionar essa questão é utilizando papel de parede.
Para te auxiliar nessa atividade, preparamos algumas dicas de como fazer a escolha do papel de parede ideal para o quarto de bebê. Confira!
Como Escolher a Cor do Papel de Parede
Muito mais que definir as cores perfeitas, é importante lembrar que o ambiente precisa transmitir calma, tranquilidade e aconchego, e a cor é fundamental para auxiliar neste papel.
Especialistas em cromoterapia - ciência que estuda as cores como forma de terapia - afirmam que o ideal é que se escolham tons mais claros, já que os pequenos são muito sensíveis e absorvem facilmente as energias. Cor-de-rosa e azul - em tons pastel - são uns dos mais indicados por passar paz e calma. Já o amarelo costuma deixá-los mais agitados e até chorões, mas pode ser benéfico a uma criança mais tímida, por exemplo.
Maneiras de Aplicar o Papel de Parede
Apenas em uma Parte da Parede
Para evitar que o ambiente fique muito carregado, essa é uma boa opção. O restante da parede e do quarto do bebê pode ser pintado com uma das cores presentes no papel de parede para que fique harmonioso. Além disso, se o quarto for pequeno, as listras verticais são uma ótima pedida, já que deixa a impressão de aumentar o ambiente.
Papel em Apenas uma das Paredes
Outra alternativa para usar o papel de parede no quarto de bebê sem sobrecarregar o espaço é aplicando somente em uma das paredes. Dessa forma, é possível utilizar uma opção mais elaborada e chamativa, já que o restante do cômodo, com cores leves, deve neutralizar o ambiente.
Papel de Parede em Todo o Quarto de Bebê
Também é possível cobrir o quarto todo com o papel de parede. Nesse caso, a sugestão é escolher um tema mais neutro, para não cansar logo.
Outra opção é misturar as estampas, desde que elas sejam harmoniosas juntas, deixando o quarto de bebê mais divertido e alegre.
São centenas de opções de papel de parede para o quarto de bebê. Por isso, a melhor forma é procurar profissionais qualificados para avaliar o ambiente e ajudá-lo na escolha da opção ideal.
E você, já tem a sua preferência para o papel de parede do quarto do bebê? Conte para gente nos comentários!
Imagens: Pinterest